Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

09 fevereiro, 2012

Trago boas novas!!

Consulta do trimestre com boas notícias!
Exame excelente: hemogobina glicada baixando, finalmente depois de ficar por quase 1 ano sem alteração. Chegando perto da meta!! 


Um único ponto de atenção foi a questão da vitamina B12... ainda está abaixo do mínimo. Essa deficiência na absorção de vitaminas é passível de acontecer em pacientes de doenças auto-imunes. 
Mas nada que seja motivo de preocupação.Para repor, vou precisar tomar injeções intra-musculares de um medicamento chamado Rubranova por 7 meses.

Enquanto eu esperava para a minha consulta, fui apresentada a um representante da Novo Nordisk pela minha super endócrino. E mais... ela fez a maior propaganda do blog para ele!

Conversamos e ele me passou uma dica de primeira: a Novo Nordisk, visando a melhoria da qualidade de vida, tem um programa de apoio a pacientes com diabetes chamado Novo Dia.


Através do telefone 0800 707 3551, o paciente tem atendimento especializado e pode solicitar a visita (gratuita) de um profissional de saúde até sua casa, afim de orientá-lo sobre o diabetes, a correta aplicação da insulina, controle da glicemia, alimentação...

E na visita o paciente recebe (também sem custos) um glicosímetro.

No caminho de um tratamento melhor e mais acessível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário