Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

26 julho, 2011

Esqueci!!

Esqueci de tomar a dose da insulina de jejum hoje!

O que aconteceu é que como a glicemia de jejum estava relativamente baixa (71 mg/dL), preferi tomar meu café da manhã primeiro para depois aplicar a insulina.

Só que acabei de tomar meu café, me arrumei pro trabalho, saí de casa e só quando estava chegando no escritório é que lembrei que não havia tomado a insulina... (e a Levemir eu não trago, ela fica em casa, já que a outra dose é só antes da ceia).

Medi a glicemia 2h após o café da manhã e estava em 95mg/dL (o ideal é que este resultado seja até 140mg/dL). Excelente!

Por via das dúvidas, mandei um email pra minha super endócrino perguntando qual era a recomendação para este caso e já informando a glicemia pós-prandial medida.
E o que ela me disse é que, como a glicose está dentro dos níveis normais e a Levemir não possui pico - ela trabalha mantendo uma glicemia basal (ou de jejum) normal - eu não preciso fazer nada.

Caso seja necessário, é só corrigir com a Novo Rapid antes do almoço (o que já é procedimento normal).

Dia que segue... e sem insulina!




2 comentários:

  1. esqueci de aplicar a insulina lantus o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edla. Converse com seu médico. Ele deve te orientar no que fazer... É bom ficar de olho na glicemia. Talvez seja bom medir mais vezes enquanto tudo se ajusta. ;)

      Excluir