Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

24 março, 2011

Alarme falso!


Semana passada levei um susto com uma glicemia mais alta e sem ter feito estripulias na alimentação. Passei a semana toda preocupada e já pensando que teria que aumentar a dose da insulina.

Como faltava pouco para acabar a insulina do tubete que estava na caneta, decidi trocar e colocar um novo.
Pois aí veio a maior surpresa... o tubete estava rachado. De ponta a ponta! O que significa isso?? Que no momento da aplicação a insulina vazava pelo tubete e eu acabava não tomando a dose correta.
(No dia seguinte tudo já estava de volta ao normal.)

E o que fez com o tubete rachasse? Um tombão que eu dei na caneta. Como ele é de vidro, quebrou quando a caneta caiu no chão e eu não percebi.

Agora deixo a dica... qualquer queda, abram a caneta e verifiquem se o tubete está em perfeito estado, para que não aconteça o mesmo problema!

2 comentários:

  1. Ai meu Deus! q susto amiga!!! Ainda bem q vc descobriu logo!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que foi a caneta quebrada e otima dica!

    ResponderExcluir