Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

03 outubro, 2017

Blogueiros unidos!

Sim, tenho um blog. Sim, gosto de ter um blog e de escrever sobre diabetes. E sim, isso me torna uma blogueira... Mesmo assim, ainda me causa um certo estranhamento ser citada como influenciadora.
Meus amigos e minha família não cansam de dizer que eu tenho que deixar esse desconforto de lado, porque o fato é que "- você influencia pessoas".

Nada de grande impacto, não é ruim. Só acho curioso. Mas no fundo, a cada postagem, a cada compartilhamento, comentário, pergunta feita - seja por aqui ou pelas redes do Insulina Portátil - eu realmente sinto que posso estar fazendo a diferença. E pensando racionalmente, a intenção é essa mesmo: apresentar o lado do diabetes que não é falado e não é mostrado quando a gente escuta o diagnóstico.
E, como tem sido desde o início, quero que as pessoas que convivem com a doçura como companhia inseparável acreditem que é possível viver bem. Que se funciona para mim, funciona para elas também!

Leio, pesquiso, questiono, aprendo e divido.
Além disso, as minhas experiências com o diabetes, sejam elas boas ou ruins, ficam de lição para mim e para quem mais tiver interesse. Exposição da figura de corpo e alma, com aplicação de insulina, com desabafo, com comemoração pelos bons resultados e até mea culpa pelos nem tão bons.

Tanto dito para contar que este mês eu vou participar do 1º Encontro de Blogueiros de Diabetes, em São Paulo. O encontro acontece nos dias 28 e 29 de outubro, das 09h às 17h, no Hotel HB Ninety Jardins.

No primeiro dia o encontro será aberto e eu convido vocês a participarem.
É preciso fazer uma inscrição prévia (aqui!), mas é gratuito e qualquer pessoa (paciente, amigo, familiar, profissional de saúde...) pode se participar. As palestras terão temas variados:
- A realidade atual do tratamento do paciente
- Política nacional de diabetes no Brasil e o SUS
- Educação em Diabetes
- Relação entre diabetes e doenças cardiovasculares
- Alimentação
- Motivação
- Diferença entre genéricos e biossimilares.

São assuntos que se complementam e que interferem diretamente no bom controle e nosso dia a dia.

No dia 29 o encontro será só com os blogueiros e eu vou falar sobre 'A importância das redes sociais na propagação de conteúdo de qualidade sobre o diabetes'.

Diferentes idades, diferentes tempos de diagnóstico, diferentes tratamentos. O diabetes tipo 1 em comum e a conexão foi feita... Problemas e soluções que podem ser tão iguais e tão diferentes. Um foco maior: a busca por viver bem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário