Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

06 abril, 2015

Diabetes na TV - 3º capítulo...

O tema da série sobre DM na última sexta-feira, no Programa Dia Dia, foi novamente alimentação.

A Dra. Marcia Caroline Netto, que é Nutricionista e membro da Sociedade Brasileira de Diabetes, falou sobre a diferença entre os alimentos diet e light e os cuidados que devemos tomar para não errar nessa conta: o que é diet não tem açúcar, mas pode ter uma grande quantidade de gordura; o light é reduzido em algum composto, mas ainda pode conter açúcar entre os ingredientes.

No que se refere às frutas, também é importante ter cuidado já que elas contêm frutose, que é um tipo de açúcar e interfere diretamente na glicemia.

Além disso, ela levanta aspectos relevantes sobre o consumo de álcool e de carboidratos simples e compostos.

Por fim, destaca que cada paciente deve ser acompanhado e tratado de maneira individualizada, já que nosso organismo responde de maneiras distintas aos alimentos consumidos e aos medicamentos utilizados diariamente.

Mais um bate papo direto e objetivo, que pode ajudar nos cuidados de quem convive com a doçura.

O video na íntegra pode ser acessado por aqui...
A verdade é que, com equilíbrio, é possível comer bem e um pouco de tudo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário