Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

20 novembro, 2014

Zero = sem sabor?!

Minha avó nunca foi daquelas de fazer crochê e biscoitinhos... Ela é a frente do tempo desde sempre e nunca curtiu muito as coisas de casa. Mas uma coisa que ela fazia e que eu e minha prima devorávamos em um dia era o manjar de coco.

Não sou aficcionada em doces, mas a este era impossível resistir! Ja aconteceu dela fazer dois dias seguidos para gente!!

Hoje, com a doçura me acompanhando, percebo que quem tem diabetes não tem muita opção. Quando tem sobremesas diet, são de chocolate (bom também, mas limitado...).

Por causa disso tudo, acabei não resistindo quando vi o Manjar de Coco Zero, da Lowçucar. 
Comprei e hoje, aproveitando o feriadinho no meio da semana, resolvi fazer.

E que saudade do manjar da vovó!! 

Para começar, porque as sobremesas sem açúcar são tão doces?? Juro que eu não entendo.
Depois de pronto - e gelado - a consistência se parece com a do manjar, mas mesmo acrescentando (por minha conta) coco ralado, não tinha muito sabor.

Próximo passo?
Comprar os ingredientes, o adoçante culinário e pedir pra minha avó colocar a mão na massa de novo para eu poder matar a vontade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário