Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

27 março, 2014

Hora do intervalo!

No início do meu tratamento, usei a insulina NPH.
Tinha que injetar 3 vezes ao dia (antes das principais refeições), além de corrigir 2 horas após com a NovoRapid, quando necessário.

Quando houve a alteração para a Levemir, por ser de longa duração, a necessidade era de somente duas doses diárias: uma em jejum e a outra antes da ceia.

Isso melhorou não só no fato de que uma injeção a menos é mais confortável, mas principalmente garantindo uma glicemia mais estável.

Tem também a Lantus, que age por 24h (nunca usei...).

Agora, a Novo Nordisk lançou uma insulina de "ultra-longa" duração, a Tresiba, que age por até 42h!

Enviei um e-mail para a fabricante no Brasil perguntando sobre a aprovação e o uso / venda por aqui...
A boa nova é que ela já foi aprovada pela ANVISA, apesar de não estar disponível no mercado por enquanto (e eles ainda não tem uma previsão de quando deverá estar).

O fato é que é mais um medicamento a favor!!
E mais uma baita comprovação de que as pesquisas seguem de vento em popa...
E que um dos principais motivadores para novos produtos e tratamentos é a busca por uma vida melhor e menos invasiva para os docinhos!

2 comentários:

  1. alguma novidade quanto ao assunto? estou levantando na comunidade de diabetes no facebook "bate papo diabetes" para ler mais relatos sobre usuários do #tresiba pois eu vou começar a usá-lo e gostaria de obter mais informações. como é difícil encontrar relatos com esta insulina, a não ser manchetes constando a excelência dela . :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina.
      Na minha consulta esta semana conversei com a minha endocrinologista sobre a Tresiba. Ela esta cimentando a usar também e me falou que ainda não tem muita informação conclusiva sobre vantagens e desvantagens desta insulina. Conversa com a sua medica, quem sabe ela não tem outros pacientes usando... coces poderiam trocar experiências e seria ótimo divulgar!
      Vou procurar o grupo no Facebook.
      Um abraço.

      Excluir