Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

18 maio, 2012

Você é o que você come!

É basicamente isso que demonstra o resultado de uma pesquisa feita por cientistas da Universidade da Califórnia...

Na matéria publicada pela revista VEJA ('Excesso de Açúcar pode afetar o cérebro'), os especialistas destacam que o excesso de açúcar no nosso organismo pode causar danos ao cérebro.


Além de prejudicar a memória e o aprendizado, nos casos em que não há uma compensação com ingestão de alimentos ricos em ômega 3 ("estimula a memória, na forma de óleo de linhaça ou de ácido docosahexaenóico - DHA, encontrado no óleo de peixe e de algas unicelulares; protege contra danos nas sinapses – conexões químicas entre as células do cérebro") aumena-se o risco de desenvolver resistência à insulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário