Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

01 maio, 2012

Bem me quero!

Esse título legal é o nome de um programa focado no cuidado e no bem estar das pessoas com diabetes.

O Programa Bem me Quero, da Boehringer Ingelheim, funciona como um guia. 
Para usar é preciso fazer um cadastro (muito simples, com seus dados).

No site são apresentadas informações sobre o diabetes, dúvidas (diagnóstico, tratamento, dúvidas mais comuns),a importância da adesão do paciente ao tratamento e do apoio familiar, receitas de lanches doces e salgados e pratos saudáveis para o dia a dia...

Mas um item merece destaque: Meu Guia Querer Bem. 
Nele, você tem ferramentas para calcular o índice de massa corporal (IMC: medida internacional usada para avaliar se a pessoa está no peso ideal; é calculado divindo-se o seu peso pela sua altura ao quadrado), montar um plano alimentar e um de exercícios.


Para montar o Plano Alimentar, você seleciona os alimentos que consome em cada uma das 6 refeições do dia (o ideal é que sejam feitas as 6!) - café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia - a partir de uma lista que está dividida em bebidas, carnes e ovos, cereais e derivados, doces, fast-food, frutas, hortaliças, leguminosas e oleoginosas, pratos prontos (aqueles vendidos no setor de congelados dos mercados: lasanha, hamburguer, empanados...) e óleos e gorduras. 
De imediato é mostrado o número de calorias que será consumido em cada refeição.

Assim fica bem mais fácil verificar, antes mesmo de comer, o que pode influenciar (e quanto) na glicemia e, se for o caso, já substituir e deixar o prato mais equilibrado e saudável.

Da mesma forma,ao selecionar os exercícios da semana no plano de Atividade Física, você tem a indicação de quantas calorias são perdidas em cada exercício.

Uma ajuda para colocar em prática uma mudança de hábitos!

E para completar... quem usa os medicamentos da Boehringer pode se cadastrar também no Programa Saúde Fácil e obter descontos.

Um comentário: