myDiabetes

Diabetes não é uma coisa simples de cuidar, mas está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Sempre bato na tecla de que disciplina e controle são os primeiros passos para fazer um tratamento dar certo. 

Eu já tinha falado aqui sobro o Glooko, aplicativo do Iphone que ajuda no monitoramento das glicemias. Ele tem apenas um porém: só funciona com algumas marcas de glicosímetros (com o meu não é compatível).

Pois acabei de descobrir um outro aplicativo, também gratuito, que facilita bastante o controle diário. 

É o myDiabetes.  

Os lançamentos são manuais, diferente do Glooko (que usa um cabinho conectado ao glicosímetro para fazer o download dos registos e medições).

Conforme descrito pelo Dr. Marcio Krakauer (especialista em Tecnologia em Diabetes), "este aplicativo tem objetivos de ajudar aos portadores de diabetes, tanto tipo 1 quanto tipo 2, a gerenciarem a doença, ajudando na questão alimentar, na atividade física e nas medicações, que são no fundo, a base sólida do tratamento do Diabetes."

No aplicativo você cadastra seus dados e os do seu médico e as glicemias medidas, com registro de hora e data. Com isso, é possível gerar relatórios que podem ser encaminhados diretamente para os profissionais de saúde que te acompanham. 

Além disso, ele traz uma lista de alimentos, com os respectivos índices glicêmicos e dados nutricionais.Tem também uma lista de exercícios físicos e para cada um, quantas calorias se queima por hora de acordo com o peso corporal (o aplicativo é todo em inglês e portanto os pesos estão em libras).

No item relativo a medicamentos é possível consultar sobre os diferentes tipos de remédios e insulinas, com a informação sobre o tempo de ação e o pico de uma determinada insulina.

Em outra aba, há o Reminder, para acrescentar lembretes, com data e hora para uma consulta, por exemplo.
 
Abaixo, dois vídeos explicativos sobre o App:




 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes