Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 fevereiro, 2012

myDiabetes

Diabetes não é uma coisa simples de cuidar, mas está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Sempre bato na tecla de que disciplina e controle são os primeiros passos para fazer um tratamento dar certo. 

Eu já tinha falado aqui sobro o Glooko, aplicativo do Iphone que ajuda no monitoramento das glicemias. Ele tem apenas um porém: só funciona com algumas marcas de glicosímetros (com o meu não é compatível).

Pois acabei de descobrir um outro aplicativo, também gratuito, que facilita bastante o controle diário. 

É o myDiabetes.  

Os lançamentos são manuais, diferente do Glooko (que usa um cabinho conectado ao glicosímetro para fazer o download dos registos e medições).

Conforme descrito pelo Dr. Marcio Krakauer (especialista em Tecnologia em Diabetes), "este aplicativo tem objetivos de ajudar aos portadores de diabetes, tanto tipo 1 quanto tipo 2, a gerenciarem a doença, ajudando na questão alimentar, na atividade física e nas medicações, que são no fundo, a base sólida do tratamento do Diabetes."

No aplicativo você cadastra seus dados e os do seu médico e as glicemias medidas, com registro de hora e data. Com isso, é possível gerar relatórios que podem ser encaminhados diretamente para os profissionais de saúde que te acompanham. 

Além disso, ele traz uma lista de alimentos, com os respectivos índices glicêmicos e dados nutricionais.Tem também uma lista de exercícios físicos e para cada um, quantas calorias se queima por hora de acordo com o peso corporal (o aplicativo é todo em inglês e portanto os pesos estão em libras).

No item relativo a medicamentos é possível consultar sobre os diferentes tipos de remédios e insulinas, com a informação sobre o tempo de ação e o pico de uma determinada insulina.

Em outra aba, há o Reminder, para acrescentar lembretes, com data e hora para uma consulta, por exemplo.
 
Abaixo, dois vídeos explicativos sobre o App:




 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário