Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

24 abril, 2011

Semana Santa de novidades!


Viajei na Semana Santa com a família e foi ótimo! Fomos pra Campos do Jordão.

E é impressionante... a cada dia que passa tenho mais certeza de que é possível viver bem mesmo tendo diabetes.

Descobri o melhor chocolate diet (Sabor Chocolate... uma pena venderem apenas por lá... tem de todos os tipos e sabores: damasco, amora, ao leite, com amendoim, com nozes, com baunilha ou doce de leite, com morango, meio-amargo e por aí vai...). Claro que trouxe um estoque (pequeno)!

Outra boa descoberta foi uma queijadinha que é feita sem açúcar. Em substituição, o senhor que as faz usa água de côco. Provei e aprovei. Mas assim como o chocolate diet não tem açúcar mas tem mais gordura, a queijadinha pode ter mais carboidratos que a normal (no pacote não tinham as informações nutricionais, elas são artesanais e vendidas diretamente ao público).

Pois é, mas apesar de todas essas boas e novas descobertas, não resisti e sábado a tarde, depois de um almocinho sem carboidratos mas com direito a cerveja, me rendi à um espetinho de morangos cobertos com chocolate. E adivinhem?? Não era chocolate diet... Não tinha essa opção! 
O que aconteceu? Nada! Depois dessa estripulia, fiz uma trilha num lugar lindo que tem em Campos do Jordão, o Lenz (http://www.lenz.com.br/). E quando medi antes do jantar, a glicose estava ótima.

De fato, com equilíbrio e consciência tudo fica mais fácil!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário