Semana Santa de novidades!


Viajei na Semana Santa com a família e foi ótimo! Fomos pra Campos do Jordão.

E é impressionante... a cada dia que passa tenho mais certeza de que é possível viver bem mesmo tendo diabetes.

Descobri o melhor chocolate diet (Sabor Chocolate... uma pena venderem apenas por lá... tem de todos os tipos e sabores: damasco, amora, ao leite, com amendoim, com nozes, com baunilha ou doce de leite, com morango, meio-amargo e por aí vai...). Claro que trouxe um estoque (pequeno)!

Outra boa descoberta foi uma queijadinha que é feita sem açúcar. Em substituição, o senhor que as faz usa água de côco. Provei e aprovei. Mas assim como o chocolate diet não tem açúcar mas tem mais gordura, a queijadinha pode ter mais carboidratos que a normal (no pacote não tinham as informações nutricionais, elas são artesanais e vendidas diretamente ao público).

Pois é, mas apesar de todas essas boas e novas descobertas, não resisti e sábado a tarde, depois de um almocinho sem carboidratos mas com direito a cerveja, me rendi à um espetinho de morangos cobertos com chocolate. E adivinhem?? Não era chocolate diet... Não tinha essa opção! 
O que aconteceu? Nada! Depois dessa estripulia, fiz uma trilha num lugar lindo que tem em Campos do Jordão, o Lenz (http://www.lenz.com.br/). E quando medi antes do jantar, a glicose estava ótima.

De fato, com equilíbrio e consciência tudo fica mais fácil!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

De um dia azul...

Do tipo que se importa...