Um ano pelo caminho…
Esse ano eu fiquei um pouco mais fora das redes.
E foi pra estar dentro de mim, me refazendo, me reencontrando.
Pra lembrar de quem eu sou, de porque sou.
Pra estar inteira pra mim, pra quem eu amo.
A gente se habitua com a rotina, com o vai e vem dos dias corridos de trabalho, com o cansaço que surge antes até do que a gente espera… e quando se dá conta, já se passaram horas, semanas, um tempo que não tem como rebobinar.
Por isso é tão difícil enxergar que, por vezes, é urgente pausar, parar!
O corpo sente, a gente sente.
Sente os hormônios confusos com a mudança menopáusica, sente o susto de uma glicemia alterada sem razão aparente, sente sono, sente raiva, sente preguiça, sente medo.
Mas, no fundo, a gente sente vontade de continuar.
Esse 2025 foi desafiador!
E eu precisei olhar bem lá no meu íntimo pra buscar a terapia, buscar o ajuste no meu dia a dia, voltar a planejar e realizar o que me faz bem (consegui me dedicar bem mais à minha escrita!), tentar a permanência no que se faz prioritário (a academia até foi colocada na rota, mas ainda com um certo desvio, confesso…), voltar a reconhecer essa Juliana que mudou tanto.
Hoje, faltando pouco pra encerrar esse ciclo de 365 dias, eu me orgulho do que busquei, do que coloquei em prática, do que fiz acontecer apesar de tanto nessa caminhada.
Que o novo ano venha suave, cheeeeeeio de saúde, de acesso e educação em diabetes pra cada um de nós que convive com essa condição.
Que venha pra trazer a leveza como uma boa canção, o amor tranquilo, mais dias em família, amigos ao redor, viagens, alegria, conexão.
Vem, 2026.
~ você verá que é mesmo assim
que a história não tem fim
continua sempre que você responde sim… ~
Que haja motivo para celebrar cada dia!

❤️🍀
ResponderExcluir