Pra aprender e fazer mais...

Às vezes algumas coisas acontecem com a gente totalmente de sopetão, sem dar tempo nem para a gente reagir. Comigo foi assim com o diabetes. Me virei do avesso e aprendi a lidar com a doçura da maneira que eu acho mais viável: aprendendo a fundo sobre tratamentos, comportamentos, glicêmicas, carboidratos. O que fazer para não deixar a vida ser interrompida por um diagnóstico? Mais: como fazer?

Eu tive o suporte absoluto da minha endócrino, da minha família e dos meus amigos. Mas tem gente que não tem. E que também não tem acesso às informações importantes que deixam o dia a dia com diabetes mais fácil, não tem acesso a medicamentos, insulinas ou insumos.

O que o mundo da doçura me ensinou é que para essas pessoas, tem quem lute junto. Mesmo sem sentir na pele o que é conviver com uma doença crônica, buscam fazer o (im)possível para ajudar a quem precisa.
A Ana Maria é dessas!
Conheci a Ana no curso Educando Educadores em 2015. Passei a acompanhar de longe as ações dessa assistente social que fez da luta do diabetes a sua missão. Agora, através do Daniel, amigo querido, DM1 como eu e que também faz a sua parte levando esclarecimento e motivação através da página Diabetes Esporte e Natureza, tenho a chance de trabalhar bem perto da Ana Maria.
Para ser bem clara, no mesmo time, defendendo a causa em conjunto: agora, faço parte do grupo de voluntários que representa a Associação de Diabéticos e Familiares de Tanguá - ADIFAT.
Para quem não conhece a Associação, recomendo. Em um município de 33.000 habitantes, são 2.400 pessoas com diabetes, 286 delas dependentes de insulina. E é na ADIFAT que eles têm garantia de apoio.
No momento do convite, o trabalho já trazendo responsabilidade com foco em quem realmente precisa ser ouvido e cuidado.

Agradecimento enorme à nossa super Presidente e à toda a equipe. Contem comigo para seguir aprendendo e para fazer mais!
Estamos juntos, firmes e fortes!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...