Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

31 julho, 2017

MiniMed 640G: Cena 2 - Quase bombando...

31 de julho era a data marcada para começar o novo tratamento da vida doce... Ia colocar a bomba de insulina hoje. Só que com a demanda por este tipo de tratamento aumentando, faltaram sensores.

Eu explico...
A Medtronic está lançando a MiniMed640G no Brasil, mas as bombas de infusão de insulina já são utilizadas há muito mais tempo. Por conta disso, o sensor que se comunica com a bomba - o 'Enlite' - passou por um período de baixa no estoque, como informado pelo comunicado da empresa: 





"Devido ao aumento significativo da demanda pelos nossos sensores de glicose, estamos vivenciado disponibilidade limitada deste produto. A melhora significativa de nosso CGM ('continuous glucose monitor', ou, monitor contínuo de glicose), combina com novas coberturas de reembolso em alguns países e aumento da conscientização sobre os benefícios da monitorização contínua, ocasionaram aumento de sua utilização. 




Com base nisso, reavaliamos estimativas de disponibilidade e acreditamos que teremos restrições de fornecimento dos sensores por alguns meses. Como resultado, podem acontecer alguns atrasos no envio de pedidos nesse período".

Nos dias 28 e 29 de julho aconteceu, em São Paulo, o treinamento dos blogueiros que vão fazer o teste do sistema MiniMed640G. Como eu não pude ir, vou fazer o meu aqui no Rio, com a Ligia Figueiredo, enfermeira e educadora em diabetes da Medtronic. Com a indisponibilidade do sensor, meu kit não chegou a tempo e por isso o meu início nesse mundo bombado também vai atrasar alguns dias. 

Enquanto isso, a ansiedade segue grande por aqui. 
Ontem fui acordada cedinho por uma hipoglicemia chatinha... A primeira coisa que pensei foi: "a bomba não suspendeu a liberação da insulina!".
Cabeça já funcionando no ritmo do tratamento novo!!

Falta pouco!
Vai ser esta semana ainda e vou avisando por aqui. 

E, olha, para quem usa qualquer um dos sistemas de infusão contínua de insulina da Medtronic e está com problemas de falta do sensor, a empresa recomenda que se faça contato com a Central de Atendimentos (0800 773 9200), a qualquer horário em qualquer dia da semana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário