Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 julho, 2017

Outro rumo... novas certezas!

4 anos atrás, nesta mesma época, eu recebia um email que me fez aceitar, mas ainda, que o diabetes não ia mesmo me limitar.
Mais: me levaria para um caminho onde a educação em diabetes se mostrava muito maior - e mais importante - do que eu já acreditava. O Congresso Mundial de Diabetes de 2013 foi uma virada de chave...

Agora, com uma bagagem maior de conhecimento, de empenho, de pesquisas, de conversas, de informação compartilhada e, inclusive, com uma Revista lançada com o objetivo de falar diretamente com quem precisa ouvir, um novo email tal qual aquele primeiro.

"Dear Mrs. Machado..."
Tudo igual: a emoção, o frio na barriga, a vontade de gritar e contar para todo mundo o que a gente tinha alcançado... aonde a gente estava chegando. Aonde essa Revista estava levando a gente!!

Abu Dhabi é esse 'aonde'. O 'o que' é o Congresso Mundial de Diabetes de 2017!
A matéria de capa da nossa edição de Julho foi especial. Sobre o Congresso, sobre a nossa missão, sobre o que nos move.

Êxtase absoluto!
Quando nós enviamos o artigo como trabalho inscrito para o Congresso, no último dia de prazo, sem nem passar por uma revisão final com algum especialista no idioma - o inglês - eu tinha um otimismo grande. Nosso projeto nem estava no ar ainda, mas eu sentia que ele tinha força. Só que o Congresso Mundial é o maior evento sobre diabetes no mundo e eu sabia que, assim como nós fizemos, outros tantos estavam enviando trabalhos importantes e relevantes.

No dia D, o corre-corre para pegar os dados dos sete, para decidir e bater o martelo no nome do artigo, para finalizar o texto a tempo de enviar... e foi!
'How to make Diabetes possible', ou, Como tornar o Diabetes possível.
Por que?
Porque essa é a nossa missão a cada reunião de pauta, a cada mensagem trocada, a cada sugestão de matéria, a cada entrevista feita, a cada revisão final antes da nova edição ir ao ar. A nossa Revista EmDiabetes quer mostrar, todo dia, numa linguagem que qualquer pessoa convivendo com a doçura possa entender, que o diabetes é possível, que viver bem com diabetes não é um mistério.

Lá vamos nós, ganhar o mundo!
(ainda estou em êxtase!!)
Passagens, hospedagem... começa a busca pelos melhores preços.
Ideias de pôster nascendo e a nossa vontade de trabalhar crescendo ainda mais.

Vamos em frente.
Outro Congresso... outra experiência.
O sonho segue, cada vez maior e mais firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário