Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

25 março, 2014

Para alterar o padrão...


A Organização Mundial de Saúde colocou sob consulta, ate o dia 31 de março, o Projeto Orientações sobre o Açúcar, que tem o objetivo de ajustar o limite considerado aceitável atualmente no que se refere ao consumo.

Hoje em dia, para um adulto com Índice de Massa Corporal normal (entre 18 e 24,9, conforme tabela da OMS) o recomendado é de 50 gramas por dia.

A proposta quer alterar este limite de 10% do total de energia consumida diariamente para 5%, ou seja, reduzir para 25 gramas ou "cerca de 6 colheres de chá".

O projeto teve como base estudos sobre consumo de açúcares e sua relação com a obesidade e a cárie dentária, tanto em crianças como em adultos.

Feliz em ver esta briga por uma saúde melhor em todo o mundo!

Ao que parece, finalmente estamos chegando a uma nova fase na qual a preocupação com o bem estar e com uma vida menos 'artificial' assumem a liderança...



Nenhum comentário:

Postar um comentário