Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

26 abril, 2012

Para alertar.

Na última vez que comprei minhas tirinhas percebi que na embalagem tinha um símbolo novo: um quadradinho verde com listras pretas.

A resposta estava dentro da caixinha: "o símbolo indica que não há interferência clinicamente relevante com a maltose".


??
Não entendi do que se tratava e fui procurar saber!

É o seguinte: a maltose é um tipo de açúcar. A junção de duas moléculas de glicose. 

Conforme explicitado no site da Accu-Chek, os níveis de maltose no sangue podem ser elevados em pacientes que estão se submetendo a diálise com soluções que contenham icodextrina, pacientes em tratamento com determinados tipos de imunoglobulina IV e soluções com maltose como substituto da glicose.

Nestes casos, ao utilizar o glicosímetro da Accu-Chek Performa, podiam ser gerados resultados errados e falsos referentes à glicemia medida.

Agora, com as tiras-testes identificadas pelo quadradinho verde, não há mais o risco disso acontecer.

Pronto. 
Dúvida sanada, fica o alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário