Here comes the sun!!



Verão, praia, calor, sol sempre por aí dando suas caras e fazendo os dias mais bonitos.

Todo mundo sabe que protetor solar deve ser usado todos os dias e todo mundo sabe também os melhores horários para se expor ao sol.

Tá, nem sempre isso é respeitado à risca...

Mas a boa notícia é que um pouquinho de sol "in natura" faz bem.
Ele é fonte direta de vitamina D (representa 90% de tudo que absorvemos).

E sabe porque isso é relevante?

Conforme publicado este ano, "um novo estudo americano revela uma possível ligação entre baixos níveis de vitamina D e a síndrome metabólica, doença que altera as taxas de glicose, triglicérides, colesterol, pressão e peso (...)."
Portanto, pra ajudar a controlar o diabetes tipo 1 também é super favorável!

O recomendado pelos pesquisadores é a exposição ao sol por um período entre 15 e 20 minutos, sem proteção solar ("fatores de proteção acima de 8 já impedem a absorção da substância") antes das 10h. O ideal é que isso aconteça pelo menos 3 vezes por semana.

Outras fontes de vitamina D (os 10% restantes) são peixes (salmão, atum), ovo, fígado, bebidas de soja e cereais matinais.

Para se entender a importância da vitamina D para a saúde, hoje ela é o ponto focal de um tratamento - não reconhecido e considerado pela maioria dos médicos ainda como experimental - contra esclerose múltipla.

Neste casos, as pesquisas sugerem "que a prevalência da doença é mais alta em países distantes da linha do Equador, com incidência solar mais baixa, onde a população produz menos vitamina D".

Daniel Cunha, jornalista e um dos pacientes que estão em tratamento com o Neurologista Cícero Galli Coimbra, da Universidade Federal de São Paulo, fez um documentário sobre o assunto: Vitamina D - Por uma outra terapia.
Eu recomendo!

Superação e acima de tudo confiança. Histórias reais de superação e fé!

"Here comes the sun... and I say: it's all right!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...