Status: conectada!

Eu já tinha escutado falar dos transmissores do Libre que permitem a verificação das glicemias pelo celular, o Miao Miao e o Blucon. Claro que me chamaram a atenção e logo fui buscar mais informações sobre eles. De formas diferentes, são acoplados ao sensor e transmitem as leituras para um aplicativo. Achei o máximo, mas não me empolguei para ter um por causa do custo. A funcionalidade é sensacional, mas não quis gastar dinheiro com isso, já tendo a praticidade de usar um sensor para monitorar a minha doçura.

Em paralelo, eu já vinha acompanhando o lançamento do aplicativo do FreeStyle Libre, o LibreLink.
Desde que o sensor de monitoramento foi lançado, já existia essa previsão, mas sem data específica para chegar por aqui.

E em fevereiro, no meio das minhas férias, ele chegou!
Que ótima oportunidade para começar a usar...
Baixei no meu celular assim que tomei conhecimento.


Testei de imediato. E, claro, a primeira coisa que eu fiz foi comparar o resultado medido no telefone com o resultado do leitor do Libre:

 (os horários estão diferentes porque o leito ainda estava no horário de verão...)

Explorei tudo que o LibreLink oferece, queria entender como era o aplicativo e se tinha os mesmos recursos do leitor. E sim, tem: média de glicemia, os gráficos, a possibilidade de incluir observações de exercícios, insulina, alimentação... 
Fiquei completamente encantada com o aplicativo!! Parecia criança com brinquedo novo.
Ah, vale registrar que é gratuito.

Criar uma conta para usar o app é muito simples: basta inserir um e-mail, que vai ser o seu login, e definir uma senha. 
A partir daí, é preciso rastrear o sensor que você está usando e o LibreLink já estará funcionando.


O namorado baixou o aplicativo no celular dele também. Nossos sistemas operacionais são diferentes e o LibreLink funcionou perfeitamente nos dois!


Outra coisa que eu adorei no aplicativo é a distinção de cores para cada intervalo de glicemias:


Você define o intervalo alvo e, a partir de então, em cada leitura a medição vem destacada por uma cor:


Mais uma funcionalidade que deixa tudo prático é o fato do aplicativo avisar quando o sensor está acabando e precisará ser substituído:


Os avisos se repetem a cada dia e, depois, quando faltam algumas horas para acabar. 

Comecei a usar o LibreLink durante a viagem com a família, segui durante o carnaval, tenho usado no dia a dia e só vi vantagens! O grande cuidado agora é ficar atenta para não deixar o telefone sem bateria, quando estiver sem o leitor do Libre na bolsa. 

Uma observação importante: se um novo sensor for iniciado diretamente no aplicativo, você não consegue mais verificar as glicemias através do leito do FreeStyle:


O diagnóstico do diabetes não é uma sentença. Aprendi a viver bem com a condição e a encaixar a doçura em tudo o que eu faço, sem exceção. Mas ter recursos como esse, que une a tecnologia à saúde, deixa tudo mais fácil!
Só agradeço!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes