"Menos Preocupação = Mais Alívio"

A Roche está lançando um novo glicosímetro - o Accu-Chek Guide - e eu fui convidada para conhecer e saber mais sobre ele.

- Mais um? São tantos no mercado...
Verdade! Mas a boa nova é que a cada lançamento, vem também uma melhoria na qualidade do produto.

Desta vez, as mudanças vieram depois de sugestões de usuários reais.
E nada melhor do que ter quem precisa desse aparelhinho todo dia contribuindo para mudar e ajudar a fazer algo ainda melhor.

Eu ainda não conhecia o Guide e adorei. De cara, já curti o estojo menor. E, logo que abri, me encantei com o potinho de tiras - agora bem pequeno e com um design que não deixa as tirinhas caírem!! A minha primeira reação foi girar e colocar o pote de cabeça para baixo...
Quantas vezes eu já perdi tiras na hora de abrir o pote ou mesmo puxando uma para usar! Acabavam saindo várias juntas, se espalhando pelo chão e aí iam para o lixo.

Depois, mais uma descoberta: a tirinha 'gruda' no dedo quando tiramos do potinho, ou seja, menos chance ainda dela cair antes de inserirmos no medidor.
Eu uso glicos da Accu-Chek desde o meu diagnóstico. Primeiro o Performa, depois o Performa Nano. Adoro, confio e sempre achei fácil de manejar. Agora, com o Guide, duas coisas ficaram mais simples: o tamanho da área onde colocamos a gotinha de sangue, que aumentou...
...e o tempo de retorno do resultado. Em apenas 4 segundos temos a doçura se revelando.
Testei e comprovei!
Além disso, uma gotinha bem pequena de sangue foi mais do que suficiente.

Como se não bastasse, uma grande vantagem em relação aos outros glicosímetros: assim que a gente insere a tirinha, ele acende. Essa 'mini lanterna' é excelente e facilita tanto quando precisamos medir durante a noite ou até no cinema. Eu amei!!
O Accu-Chek Guide vem com outras funcionalidades, para deixar o controle melhor e mais preciso:
- Podem ser definidos até 4 lembretes de testes no glicosímetro;
- Você pode referenciar as glicemias medidas (pré ou pós refeição, jejum, antes de dormir);
- Você consegue definir faixas alvo de glicemia, com dois padrões diferentes - um para o intervalo desejado no pré-prandial e outra para o pós-prandial - e com isso ter acesso ao percentual de tempo no alvo alcançado.

O fato é que quanto mais informação conseguimos obter a partir da monitorização, melhor serão os nossos ajustes de insulina, seja basal, seja para corrigir a alimentação ou até para adequar à prática de exercícios.

Para fechar, o grande diferencial do Guide é que ele traz uma precisão maior do que os demais monitores disponíveis no Brasil. A qualidade de um glicosímetro se mede principalmente pela confiabilidade nos resultados. Um aparelho que não esteja devidamente calibrado representa um risco enorme para nós, docinhos. Cada decisão de quanto aplicar de insulina ou se é preciso ingerir açúcar para compensar uma hipoglicemia vem do resultado do monitor.

Essa calibração deve cumprir os requisitos estabelecidos na ISO 15.197, de 2013:
A variação deve ser de no máximo 15mg/dL quando o valor medido for abaixo de 100mg/dl;
A variação deve ser de no máximo 15% quando o valor medido for acima de 100mg/dL.

No Guide, a calibração garante variação de no máximo 10mg/dL quando o valor medido for abaixo de 100mg/dl e de no máximo 10% quando o valor medido for acima de 100mg/dL.

Super aprovado!!

Com tanta vantagem e tecnologia envolvidas, a gente só não pode esquecer de lavar as mãos antes de medir a doçura. Como já falei por aqui, faz diferença e diretamente interfere nos resultados.

Os preços sugeridos pela Roche para o Accu-Chek Guide são:
Monitor: R$ 54,90
Tiras-teste: R$ 89,90
Se vocês encontrarem em alguma farmácia com preços maiores, podem entrar em contato com a Roche e informar (0800 77 20 126). O objetivo é levar um aparelho de qualidade a todos.

Seguindo com o dia de informação e aprendizado, também teve diversão!
Fomos ao Escape 60'. O objetivo do jogo é escapar de um ambiente, que pode ser uma sala, um laboratório ou, como foi o nosso caso, uma cozinha. E para ficar mais bacana, o nosso jogo foi customizado. As pistas eram relacionadas às funcionalidades do Accu-Chek Guide.
Antes de voltar para casa, a maior aventura do dia: um voo em um túnel de vento!

Atenção total às instruções e ansiedade sob controle...
...Era hora de me jogar no vento.
Eu nunca tinha tido uma experiência parecida e adorei. Uma sensação de liberdade enorme!
Estar solta.
Voar.
Ser livre.

Glicemia pós voo: 146mg/dL.

- Livre com diabetes?
Sim!
Com a monitorização da glicemia e o conhecimento sobre a condição são as maiores ferramentas para o autocuidado.
Daí vem a segurança para viver bem e com liberdade.
O diabetes não me impede de nada.

Obrigada Talyta Morais, Vanessa Brito e Arthur Santos, pelo dia incrível, com experiências e vivências tão bacanas e desafiadoras.
Obrigada pela oportunidade dos encontros, reencontros, de crescimento.
O Guide, agora, é mais um parceiro no dia a dia convivendo de bem com o diabetes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

Pesquisa e Educação em Diabetes...

OneTouch Reveal: 1, 2, 3... testando!