I Fórum Colônia Azul - o paciente em foco!

Ano passado, o Dr. Rodrigo Siqueira realizou a primeira Colônia Azul. Um final de semana de atividades, educação em diabetes e integração entre crianças, jovens e adultos com diabetes tipo 1. O objetivo era quebrar estigmas e fazer com que o reconhecimento se desse pela convivência entre iguais.

Entre doses de insulina e muitas medições de glicemia, a descontração foi o caminho para o esclarecimento que, por fim, tornou possível a transformação e a aceitação do diagnóstico, deixando ainda mais clara a visão de que viver bem com diabetes é possível.

No próximo sábado o Dr. Rodrigo novamente coloca a pessoa com diabetes em foco, no I Fórum Colônia Azul Diabetes Rio. 
O evento contará com palestras de médicos, especialistas e pessoas com diabetes, que com seus exemplos e conhecimento levarão motivação para outros.
(O programa completo está disponível no site do evento

O Dr. Rodrigo me contou um pouquinho mais sobre esse projeto:

IPEstamos acostumados a ver eventos deste tipo para profissionais de saúde. Você optou por fazer um evento para as pessoas que convivem com diabetes, sejam pacientes, familiares, amigos, cuidadores... Por que?
Rodrigo SiqueiraVivemos num mundo onde a informação flui de maneira muito fácil, mas muitas vezes com conteúdo inadequado. Dessa forma, resolvi trazer profissionais de saúde com larga experiência em diabetes tipo 1 para acrescentar informação em saúde para os pacientes.

IP: O que você espera que as pessoas que participarem do Fórum levem para casa como aprendizado?
Rodrigo Siqueira: Espero que levem principalmente MOTIVAÇÃO. A mensagem de que, apesar de todas as adversidades que a doença oferece, é possível ter um controle adequado e ter uma vida livre de complicações. 

Já tive a oportunidade de participar de um trabalho idealizado e coordenado pelo Dr. Rodrigo (a Colônia Azul) e tenho certeza de quem participar do Fórum sairá de lá com uma nova visão sobre a vivência com a condição!

 As inscrições se encerram amanhã e podem ser feitas diretamente na página do Fórum.

Sou uma grande entusiasta da educação em diabetes e concordo que esse seja o caminho para o melhor tratamento! Insulina é fundamental, mas conhecimento é um grande - e importante - aliado!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

De um dia azul...

Uma dose de insulina, outra de confiança...