Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 maio, 2018

OneTouch Reveal: 1, 2, 3... testando!

Umas emana com o OneTouch e estou gostando bastante!
O monitor é bem pratico e fácil de operar: a tira reagente puxa a gotinha de sangue super rápido e o aplicativo é bem amigável.
Eu não sou a maior especialista em tecnologias, então quando um aplicativo é, ao mesmo tempo, objetivo e informativo, tem todo o meu apreço!
O OneTouch Reveal é assim...

A começar pela transferência de dados do glicosímetro para o app, que pode ser feita mesmo quando o monitor não está do lado do celular.
Depois de baixados os dados, podemos editar as informações e marcar os registros das medições com indicações de pré ou pós refeição.

Um coisa que eu achei bem bacana é que ele te sinaliza quandonuma glicemia está repetindo um padrão fora do seu intervalo alvo no mesmo horário:



Comigo aconteceu sempre próximo ao jantar e esse alerta funcionou para eu rever tanto o que estava comendo no lanche da tarde e podia ser responsável por essas alterações na glicose, quanto para avaliar se as minhas correções estavam corretas ou não...

Outro recurso do aplicativo é o gráfico que mostra o quanto estamos dentro da faixa estabelecida como alvo:

(O meu intervalo de glicemia é entre 70mg/dL e 140mg/dL)


Até aqui eu estou bem satisfeita com o OneTouch Select Plus Flex - o glico - e com o OneTouch Reveal - o app!! Tenho mais algumas semanas de teste pela frente e a próxima meta é incluir os dados de exercícios e carboidratos no aplicativo. Confesso que na correria dos dias, acabo esquecendo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário