Pelos caminhos da vida doce...

Quando saí do meu último projeto na engenharia, uma das coisas que eu tinha certeza é que teria mais tempo para me dedicar ao blog. Escolher como usar os dias e as horas tem isso de muito positivo!!

Pois bem: entre os planos, organizar esse trabalho que até então era feito somente naquelas horinhas que sobravam. Na verdade, uma coisa a mais para destacar até aí é que eu ainda não enxergava isso aqui como trabalho...

Dois anos e meio se passaram e de fato o mundo do diabetes tomou conta de tudo! Além de gerenciar a minha doçura, entre uma glicemia medida e uma dose de insulina aplicada, a comunicação e a educação em diabetes passaram a ser as minhas tarefas principais. Apesar de algumas pessoas próximas me dizerem que um dia isso aconteceria, que essa era a ordem natural das coisas, eu nunca levava essa consideração à sério.

Hoje eu não poderia estar mais feliz me vendo mais e mais mergulhada nesse novo mundo, a cada dia, mesmo estando um pouco sumida do meu IP.

A verdade é que o tempo livre foi sendo preenchido com novas atividades relacionadas à essa vida que o diabetes trouxe. O trabalho para colocar no ar, todo mês, uma edição nova e recheada de informações da nossa Revista EmDiabetes e, com a proximidade do Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), diversas ações com o foco em dividir experiência e agregar conhecimento: Encontro de Blogueiros no final de outubro, Colônia Azul no início de novembro, Fórum Regional de Diabetes em Tanguá logo depois, um bate-papo sobre a minha vivência com o DM1, na Feira de Diabetes no Hospital Geral de Bonsucesso, o Congresso da SBD, para fechar, o Congresso Mundial de Diabetes, em dezembro.
Ufa!!
Muita coisa?? Sim! Mas está longe de ser um problema. Só vim contar um pouquinho de como anda a agenda, para justificar esse meu sumiço eventual do blog. Com tanto em andamento, acabo deixando para depois as pesquisas para os posts e eles ficam lá na pastinha de rascunhos esperando o momento de serem publicados.

Ah, e não posso esquecer que tem mais um evento importante em dezembro: completamos 7 anos no ar! Agradeço e comemoro também... O IP vai ser sempre o meu lugar de dividir o dia a dia convivendo com o tal tipo 1. Sempre!

Fui surpreendida pelo caminho com todas essas oportunidades e agradeço um tantão por isso. Só preciso me (re)organizar, dividir o meu tempo e voltar a planejar direitinho o andamento do meu Insulina Portátil.
Aos poucos, a movimentação por aqui volta para o ritmo normal...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

De um dia azul...

Do tipo que se importa...