Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

02 maio, 2017

Pra celebrar a superação!

Quando a gente escuta sobre o diabetes logo vem aquela visão engessada e restritiva. Natural até, se a gente considerar que até poucos anos nem o glicosímetro existia.

Desse tempo para cá chegaram diferentes tipos de insulinas, as canetas e agulhas bem pequenas, que deixam a aplicação mais prática e menos doloridas, a bomba de infusão...
A tecnologia avança, os tratamentos evoluem e a nossa saúde agradece!

Hoje, vemos muitas pessoas com diabetes indo além do que já foi até mesmo possível de imaginar.
Nadador, jogador de futebol, o que gosta de surfe ou de mergulho, o que escala as maiores montanhas, a que toca tamborim pelos carnavais. Sim, hoje é possível viver bem sem abrir mão do que a gente gosta.

E com o intuito de fortalecer essa corrente, a Medtronic vai levar corredores ;para participar de uma competição muito bacana. Olha aí:

"A Medtronic está em busca de corredores em todo o mundo para compor o time Global Champions 2017, com inscrições abertas até 12 de Maio de 2017. O programa visa reconhecer atletas amadores que conquistaram novas perspectivas de vida ao mudarem suas condições de saúde e retornar à vida ativa com a ajuda de soluções e tecnologias médicas."

Vale para quem tem "implante de equipamento, terapia ou procedimento médico para tratar doenças do coração, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, câncer, dor crônica, problemas de coluna ou neurológicos, obesidade ou doenças gastrointestinais ou urológicas."
No caso do diabetes, a tecnologia em questão é o sistema de infusão contínua de insulina, ou seja, a bomba.

Então, se você usa a bomba de insulina como tratamento e pratica corrida no seu dia a dia - não precisa ser atleta profissional, mas precisa ser maior de 18 anos - e gostaria de participar, se inscreva.
Adoraria, mas não me preencho nenhum dos requisitos.

Serão 20 pessoas selecionadas no mundo todo, com direito a levar um acompanhante.
A corrida vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Minneapolis, nos Estados Unidos, e os escolhidos terão todas as despesas de passagem e hospedagem pagas.

Vale destacar uma observação muito importante da Medtronic:
"Os candidatos devem se certificar que discutiram a participação na corrida com seus médicos."
Nada de estripulias! A apresentação de atestado do seu médico é condição para participação...

As inscrições estão abertas (--> Inscrições Global Champions Medtronic).
Torcendo para ter representantes do Diabetes e do Brasil!!

Mais do que superar seu próprio limite, é uma grande chance de inspirar outros docinhos mundo afora:
"Enquanto nós honramos os Global Champions, também oferecemos uma plataforma para que consigam alcançar outras pessoas vivendo em condições e circunstâncias médicas semelhantes. Ao compartilhar suas extraordinárias histórias com o mundo, nós esperamos educar, inspirar e encorajar as pessoas para que tomem atitudes para melhorar sua própria saúde."
(Rob Clark, vice-presidente de Marketing e Comunicações Globais da Medtronic)
('Celebrando atletas globais que se definem pelo espírito, não por suas condições de saúde.')

A Medtronic Foundation coleciona heróis desde 2006. Desde então, foram 259 corredores representando 38 países.
Tivemos nossos brazucas em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016. Entre esses, diabéticos usuários de Bomba em 2011, 2012 e 2016!

Torcendo para que isso se repita este ano: representantes do Diabetes e do Brasil!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário