O que os olhos não veem e a doçura sente...

Hora do banho!
Relaxar, aliviar o calor... e sair correndo com os primeiros sintomas de uma hipo!!
Enxagua, desliga o chuveiro, furinho no dedo e um resultado estranho: 95mg/dL.

Hoje em dia reconheço os sintomas da hipo de cara: tremor, aquela sensação de moleza, calor e por aí vai. Fora que, com o tempo, o sexto sentido que já existia praticamente se transformou num 'sétimo sentido' específico dessa vida doce!

Resolvi pegar um outro glicosímetro para verificar e bingo: 58mg/dL.

Passado o susto, veio a preocupação com a medição errada. E de imediato a lembrança de uma situação parecida que tinha acontecido alguns dias antes: medi a glicemia e estava no limite (70mg/dL), mas a sensação que eu tinha é que estava bem mais baixa...

Desde outubro estou usando o Accu-Chek Connect e estou adorando. Pela praticidade em transferir os dados para o aplicativo no celular e para a internet, pelo lancetador que é super suave. 

Segui usando os dois, para verificar se estas diferenças continuaram a aparecer e, ainda bem, tudo pareceu estar de volta à normalidade. Diferenças bem pequenas entre eles:
Liguei para a central de relacionamento da Accu-Chek (ótimo atendimento!) e informei sobre o que tinha acontecido. Passei todas as medições comparadas nos dois aparelhos e depois de pedir alguns dados do meu Connect (número de série, validade das tirinhas...), ficou acertado que eles me enviariam uma nova caixa de tiras reagentes e a solução de controle, para verificar a calibração do glicosímetro.
Um pedido: que quando chegasse o material eu entrasse novamente em contato com a central, para realizar o procedimento em linha com um atendente. 

Em menos de 48 horas já estava com o material em mãos. Liguei para a Central de Atendimento e fizemos o teste.

São duas soluções de controle, uma para testar hipo e a outra para testa hiper.
Os valores que indicam a faixa de de variação para confirmar a calibração ficam no potinho de tiras (já tinha visto estes dados, mas nunca soube exatamente o que eram...) e os testes comprovaram que não há nada de errado com meu glicosímetro!

Problema resolvido, teoricamente.
A recomendação da Accu-Chek é que em qualquer novo sinal de medição errada / estranha, eu refaça os testes (as soluções reagentes são válidas por 3 meses, após abertas) e, caso necessário, entre em contato mais uma vez.

Ao que tudo indica, meu glico fez as pazes comigo!! 
Mas...... por precaução, o segundo aparelho vai continuar por aqui, ao alcance, para quando houver dúvida.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...