Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

14 abril, 2016

Pra unir as pontas...

Já contei aqui sobre os trabalhos que realizam e sobre a admiração que eu tenho pela Fiocruz.

Hoje tive a honra de estar lá dentro participando do 3º Encontro de Pontas do SUS.

Do que se trata? 
De uma reunião que visa conhecer e analisar metodologias de trabalho de promoção da saúde, para construção de ações e melhorias para os pacientes. 

Se fosse resumir em uma frase, uma reunião de pessoas pensando em soluções de bem para o coletivo.

Eu e a querida Sarah Rubia, que há algum tempo escreve sobre a vivência do filho com diabetes no blog Eu, Meu Filho e o Diabetes (e a quem não canso de agradecer pelo convite!) fomos apresentar a nossa R-evolução Azul: duas pelos cinco! 


Em breve teremos o vídeo da apresentação para divulgar, mas posso destacar os dois pontos mais importantes que falamos: a importância da informação e do auto-cuidado no tratamento de pessoas com diabetes. 



Estar diante de pessoas tão competentes e envolvidas com a saúde pública, falando e mostrando um pouco das nossas ações, foi engrandecedor!!

Ouvir todo o conhecimento de cada um daqueles profissionais experientes foi de um aprendizado enorme...

Saí de lá com duas certezas: a primeira é que ainda há muito a fazer... A segunda é que nós vamos fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário