Ação!!

Determinação: ato ou efeito de determinar; demarcação; decisão, resolução; indicação; definição exata; prescrição, ordem; resolução, denodo.

Seja qual for significado escolhido, a indicação é de ação, de meta, de foco.

O começo de um ano geralmente vem marcado por objetivos traçados, por novas promessas, por atualização das que não foram cumpridas durante o anterior...
Então vale abusar da determinação na hora de estabelecer o que vai ser prioridade nos novos dias.

E é claro que o controle da doçura não fica de fora!

Ainda não voltei ao meu pilates, mas garanto que o Carnaval (o oficial e o pré) contaram muito no quesito atividades físicas. A volta ao estúdio será em duas semanas, assim que chegar da viagem que começa no próximo sábado.

Minha meta pessoal e intransferível - a tal da Glicada!! - segue também. A cada consulta e a cada exame vou aprendendo mais e mais sobre a relação alimentação / insulina / controle das glicemias e sei que estou chegando lá.

Um outro passo importante e que entra como uma das prioridades agora é mesmo a educação em diabetes, mas muito além do autocuidado: ideias de projetos pipocando e um novo caminho surgindo. Nada certo ainda, mas a certeza de uma escolha. Saindo já para minha avaliação e, se tudo der certo, uma Pós-Graduação numa área que eu nunca poderia ter imaginado.
Por que? Porque a educação em diabetes me fez enxergar que se eu posso, muita gente pode também.  Informação aliada ao conhecimento e estes dois aliados ao tratamento compõe a grande fórmula para uma vida tranquila e plena convivendo com o diabetes.

Determinação.
Seja qual for a sua escolha, acredite e persiga.

Feliz Ano Novo, de novo!
A hora é agora.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

De um dia azul...

Pelos caminhos da vida doce...