Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 fevereiro, 2016

Ação!!

Determinação: ato ou efeito de determinar; demarcação; decisão, resolução; indicação; definição exata; prescrição, ordem; resolução, denodo.

Seja qual for significado escolhido, a indicação é de ação, de meta, de foco.

O começo de um ano geralmente vem marcado por objetivos traçados, por novas promessas, por atualização das que não foram cumpridas durante o anterior...
Então vale abusar da determinação na hora de estabelecer o que vai ser prioridade nos novos dias.

E é claro que o controle da doçura não fica de fora!

Ainda não voltei ao meu pilates, mas garanto que o Carnaval (o oficial e o pré) contaram muito no quesito atividades físicas. A volta ao estúdio será em duas semanas, assim que chegar da viagem que começa no próximo sábado.

Minha meta pessoal e intransferível - a tal da Glicada!! - segue também. A cada consulta e a cada exame vou aprendendo mais e mais sobre a relação alimentação / insulina / controle das glicemias e sei que estou chegando lá.

Um outro passo importante e que entra como uma das prioridades agora é mesmo a educação em diabetes, mas muito além do autocuidado: ideias de projetos pipocando e um novo caminho surgindo. Nada certo ainda, mas a certeza de uma escolha. Saindo já para minha avaliação e, se tudo der certo, uma Pós-Graduação numa área que eu nunca poderia ter imaginado.
Por que? Porque a educação em diabetes me fez enxergar que se eu posso, muita gente pode também.  Informação aliada ao conhecimento e estes dois aliados ao tratamento compõe a grande fórmula para uma vida tranquila e plena convivendo com o diabetes.

Determinação.
Seja qual for a sua escolha, acredite e persiga.

Feliz Ano Novo, de novo!
A hora é agora.











Nenhum comentário:

Postar um comentário