A cura em pauta... e em foco!

Vem da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) junto com a Universidade de Illinois e do Hospital Infantil de Boston a notícia mais esperada pra quem convive com o diabetes: a cura pode - finalmente! - estar próxima.

Desde 2014, pesquisadores de Harvard vem trabalhando e estudando uma maneira de fabricar células produtoras de insulina (já tinha contato isso por aqui também...).
Numa sucessão da pesquisa, os especialistas do MIT fizeram testes em ratos e agora chegaram à conclusão de que com essas células foi possível garantir a produção de insulina por um período de quase 6 meses (mais precisamente, foram 174 dias!).

Imagina não precisar das injeções por esse tempo todo?!

De acordo com o depoimento de um dos profissionais envolvidos no trabalho, "as células são capazes de detectar os níveis de glicose no sangue e liberar insulina de maneira muito mais eficaz do que qualquer outra tecnologia desenvolvida até hoje".



Vivo bem, me cuido, procuro estar sempre aprendendo e envolvida com o meu tratamento. Mas ainda assim tem dias que são chatos, que cansam, que aplicar uma injeção ou furar o dedo para ver a quantas anda a doçura parece a tarefa mais complexa.

Um ex-chefe querido me disse, no dia seguinte do meu diagnóstico, que em uns 5 anos já teríamos a cura para o diabetes. Lá se vão quase 7... Quer saber? Acho que ele vai errar por pouco!






O próximo passo são os testes clínicos em humanos, o que, segundo as instituições responsáveis pelo estudo, ainda leva alguns anos.

Já espero e torço pelos melhores resultados!!

 Para quem quiser ver as matérias completas sobre esta boa nova, os links estão aí embaixo:
--> Telegraph
--> UOL




Comentários

  1. Estamos na torcida, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa notícia, acho que a cura não tem sido pesquisada porque a diabetes gera muitos lucros para a industria farmacêutica. Só a marcha inexorável do progresso vai conseguir mudar essa triste realidade de nós diabéticos. Vamos torcer pra que chegue logo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas