Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

23 outubro, 2015

Unidos no azul!

Assunto recorrente e que ainda tem muito espaço para ser preenchido: nosso Dia Mundial do Diabetes!

Já olharam o material deste ano que está disponível no site? (para ficar fácil, clique aqui que já vai direto para a página!)
O material, como eu já contei, é de download gratuito.

Uma dica boa e que também não é difícil de colocar em prática é imprimir os cartazes e pedir para colocar no mural de avisos do trabalho, na portaria ou no elevador do prédio, nas salas de aula de cursos, da faculdade... Tem muita alternativa simples.

Dá para incluir as crianças nas atividades: por exemplo, um encontro no play do prédio ou em até casa para fazer os círculos azuis, que é o grande símbolo da nossa campanha. Cartolina branca ou azul, tinta, glitter, fitas e o que mais ajudar na criatividade.

Ainda temos algumas sextas até o dia D. Ou seja, oportunidades de vestir azul e postar as fotos nas redes sociais, pelos blogs (eu e meus queridos amigos do Insulina Portátil podemos divulgar) chamando a atenção para a importância da prevenção e dos cuidados com a doçura.

Uma tarefa ainda mais fácil é compartilhar conhecimento!
Não dá trabalho e a gente pode fazer toda hora.

E no dia 14 de novembro, junte seus amigos, sua família e espalhem o azul.
Pic-nic na pracinha perto de casa, caminhada pelo bairro, balões azuis, laço de fita amarradinho na bolsa, no vestido, na blusa, no boné. Vale tudo!
Vem com a gente!!
Tem muito ainda a ser feito, todo apoio é válido e juntos somos mais fortes!
Tem dúvida, a gente ajuda com o maior prazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário