Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

14 outubro, 2015

Contagem regressiva!

Faltam só 30 dias para o Dia Mundial do Diabetes!!
Pra começar, vamos lembrar o porque do círculo azul: o símbolo foi estabelecido pela ONU e representa a união dos povos contra o diabetes.

Sabia que o azul foi uma das últimas cores a serem enxergadas e definidas?
Quem conta essa história é a turma do Follow the Colours. E eles falam mais sobre essa cor que é tão presente nos nossos dias doces:
"Muitos aspectos positivos são atribuídos ao azul. Ele simboliza a paz, a realização espiritual, tranquilidade, amizade, confiança, fidelidade e integridade. É também a cor de todas as virtudes intelectuais: sabedoria, inteligência, ciência, controle, concentração, independência. Tem o poder de acalmar e relaxar as pessoas. É relacionado a purificação, expulsa energias negativas, além de favorecer a amabilidade, a paciência, a serenidade. Estimula a busca da verdade interior, bondade, ordem, disciplina".

Que tal?
A razão pela escolha do azul pode não ter sido sobre estes significados todos, mas faz sentido, não faz?!

O mais importante é a gente lembrar o propósito do grande dia: o movimento, que segue ao longo do ano todo, visa esclarecer e prevenir sobre o diabetes, que hoje é um problema de saúde global.

O material da campanha já está disponível na página do Dia Mundial do Diabetes, para download gratuito.

E tem uma novidade bacana relacionada à campanha deste ano!
A Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (ABAD) lançou um concurso de fotografias, o 1 º Concurso Fotográfico 'O Diabetes e Você'.
"O objetivo do projeto é mostrar, através da fotografia, o olhar do paciente sobre o diabetes".

As fotos devem ser enviadas por e-mail (botucatuabad@gmail.com) ou pelo Instagram (@abadbotucatu), e serão expostas no Shopping Botucatu, em São Paulo.
Qualquer pessoa pode participar e o prazo para envio é o dia 30/10 e o resultado sai no dia 31/10.
Curiosa!!



Sei que tem bastante coisa bacana sendo pensada e planejada para o grande dia.

Para acompanhar e participar, é só ficar atento à página: www.diamundialdodiabetes.org.br.

Que muito mais forças se unam até lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário