Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

25 setembro, 2015

Check-list pra diversão!

Diversão também pode - e deve - estar entre a rotina de nós, docinhos.
Limite só na glicemia!

Jogos de futebol, shows ou festas em estádios, eventos de grande porte como festivais de música... Todas as boas opções são válidas. A única coisa que precisa é um certo planejamento e uma atenção a alguns detalhezinhos.

Se estiver disponível, vale procurar saber sobre qualquer restrição específica do evento com antecedência.
Quando não dá pra ter acesso a essas informações, a solução é a gente se programar e usar o conhecimento pra poder curtir sem risco e sem preocupação.

Pra começar, minha sugestão é sempre levar um atestado médico. É bem útil para o caso de qualquer problema na entrada por conta das agulhas e das insulinas. 
Outra coisa bem importante é localizar o posto médico logo que entrar.
Se estiver sozinho, coloque a carteirinha de identificação de paciente diabético no bolso, bem à mão.

Se estiver com amigos, família, cônjuges, explique o que fazer em caso de emergência. Por mais que no dia a dia eles vejam a gente furando o dedinho, tomando insulina, na prática pode ser que eles nem sempre saibam como fazer.
Isso vale também pra uma hipoglicemia. Importante explicar os sintomas e como agir se preciso.

Como nesses show, festas ou jogos geralmente tem lanches mais pesados e gordurosos, uma opção é levar seu próprio lanchinho: barrinhas, biscoitos, vá de acordo com a sua preferência.

E por fim, um tênis confortável e muita água!

Pronto!! Tudo certo para aproveitar com tranquilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário