Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

03 agosto, 2015

Pra liderar e ajudar a esclarecer!

Mais do que entender sobre uma condição específica de saúde, é preciso aprender como podemos nos tornar responsáveis pelos cuidados e tratamentos que temos ao alcance.

Mas além disso, quando essa condição é o diabetes, é muito importante também entender que a doçura não é um limitador e que é possível seguirmos com uma vida tranquila, ativa e sem deixar de lado o que gostamos. 

A Associação de Diabetes Brasil (ADJ), com este objetivo, desenvolveu o programa Jovens Líderes, que capacita jovens entre 16 e 25 para mostrarem um caminho viável e com mais qualidade de vida mesmo após o diagnóstico, que por tantas vezes traz o maior susto!


A próxima edição vai acontecer a partir do dia 08 de agosto, próximo sábado.
Ligue, se informe, se inscreva, indique para os amigos, para a família.
Ah, um adendo bem importante: não precisa ser paciente de DM para participar.

Conheci um pouco do trabalho dos Líderes no Congresso Mundial em 2013 e posso dizer, pelo pouco que consegui observar, que é muito positivo. 
Adoraria fazer o treinamento, mas já passei da idade limite...

Que seja mais uma edição de sucesso, grande aprendizado e desenvolvimento. 
E sinceramente acho difícil não ser, já que tem a Educação em Diabetes como foco e caminho principal!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário