Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

13 junho, 2015

Sem furinhos e sem limites!

O mundo das tecnologias não para de surpreender! (E, cá entre nós, isso é ótimo!!)

Está em desenvolvimento um novo monitor de glicemia não invasivo, o GlucoWise.
Nada de tirinhas, furinhos nos dedos e aquele 'espreme-espreme' para tirar uma gotinha de sangue.

Neste monitor, a glicemia será medida através de ondas de rádio em baixa frequência. O aparelho tem um sensor que, quando pressionado entre o dedão e indicador ou no lóbulo da orelha, faz a leitura através da pele.

O resultado é apresentado em 10 segundos e, no momento da leitura, os dados já são transferidos via wifi para o aplicativo do monitor em um smartphone ou tablet.

O produto só será aprovado após a conclusão dos testes com pacientes... Por enquanto, a previsão é que esteja disponível para comercialização no final de 2016.

Pense na economia e na praticidade?!
Que venham bons resultados desta fase de testes e que o monitor - uma vez aprovado - não demore a chegar por aqui.



Um comentário:

  1. A procura de um equipamento que fará uma melhora consideravel em todo o diabético

    ResponderExcluir