Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

18 maio, 2015

A realidade sem agulhas: os primeiros resultados!

A Afrezza, insulina inalável que começou a ser comercializada em Fevereiro deste ano, já tem feedbacks sobre o uso.

Dois dos pacientes que participaram dos testes deram seus depoimentos sobre esta nova maneira de uso da insulina e o que relatam é bem positivo:




O Bill, que é paciente de DM2, iniciou o uso da Afrezza e teve um sucesso na redução das glicemias; Ele acabou trocando o tratamento anterior pela insulina inalável.

A Ana é paciente de DM1 e faz o uso da Lantus como insulina basal. Fez o teste com a Afrezza para correção e em pouco tempo observou um melhor controle glicêmico.




Os dois informaram que depois do uso da insulina inalável não tiveram mais episódios de hipoglicemia. Outra vantagem apresentada é a facilidade de manejo, já que não requer agulhas, ajustes e afins, e o tempo - mais curto - de ação da insulina após o uso.

Algumas características da Afrezza:
- O inalador pode ser utilizado por até 15 dias
- A Afrezza age entre 10 e 15 minutos após inalada (a título de comparação, o pico de ação das insulinas corretivas ocorre entre 45 e 90 minutos)
- Hoje ela está disponível em cartuchos com doses pré-fixadas, equivalentes a 4 e 8 unidades de insulina de ação rápida

Este último ponto pode ser um problema, dependendo da necessidade do paciente: no meu caso, por exemplo, é raro usar 4 unidades para correção. Normalmente, quando preciso, uso 1 ou 2...
Mas como ainda estão avaliando os resultados, pode ser que haja uma demanda para cartuchos com doses menores, da mesma forma como já vêm pensando em doses maiores.

O fato é que, pelo que deu para perceber, as agulhas podem mesmo estar com os dias contatos... quando mesmo estará disponível por aqui?! Não vejo a hora!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário