Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

14 março, 2015

Olha o mate!!

Carioca da gema e de praia desde sempre... E praia significava mar (com direito a alguns caixotes!), castelo de areia, picolé, biscoito Globo e mate de galão.
Hoje, já que o melhor mate da praia não tem ainda a opção sem açúcar (fica a dica!), sigo no diet comprado pronto ou mesmo no fervido em casa, à moda antiga.

A boa nova é que a bebida queridinha ainda faz bem e ajuda a controlar o docinho!

De acordo a matéria divulgada pelo portal Minha Vida, "entre os nutrientes da erva-mate, e consequentemente de seu chá, destacam-se metilxantinas (cafeína e teobromina), compostos fenólicos, flavonoides e as saponinas."

Pois são estes 'compostos fenólicos', "que tem ação antioxidante" que ajudam a combater o diabetes.



Café da manhã, lanche, acompanhando um sanduba ou o almoço, a pipoca com o filminho da tarde, antes de dormir... quente ou frio... escolha o seu e tim-tim!











Nenhum comentário:

Postar um comentário