Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

28 março, 2015

Diabetes na TV - 2º capítulo...

Voltando à série sobre DM no programa Dia Dia, da Band, ontem o entrevistado foi o Dr. Marcio Krakauer, que é endocrinologista e membro do Núcleo de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O tema abordado foi alimentação saudável.

Logo no início ele já faz uma ótima colocação, que vem de encontro ao que muita gente - seja paciente de diabetes ou não - tem medo: saudável não significa sem sabor!
Hoje tem muitas opções de alimentos e de maneiras de preparo que garantem um bom prato.

Outra coisa importante que ele diz é que a alimentação não precisa ser restritiva. Claro que fast food, frituras e açúcar não devem fazer parte do nosso cardápio todos os dias. Mas se você gosta, mais um motivo para manter o equilíbrio e, eventualmente, ter espaço para comer uma pizza ou um sanduíche daqueles caprichados, tomar um sorvete...

O ideal é que no dia a dia se coma de tudo, em porções pequenas e fracionadas, buscando preferencialmente alimentos que sejam ricos em nutrientes.

E para ter uma maior flexibilidade, o autocontrole tem papel fundamental: um furinho na ponta do dedo ajuda a monitorar e, inclusive, perceber o efeito dos carboidratos na glicemia, mesmo que não tenha sido consumido qualquer coisa com adição de açúcar branco.

Aqui, o vídeo na íntegra...
...informação para ser consumida sem limite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário