Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

12 fevereiro, 2015

Diabetes do meu tipo...

Sou do time que acredita que o controle é o melhor caminho para uma qualidade de vida boa e sem complicações.

Levanto a bandeira da informação, da educação. Isso é a base, é fundamental!

Hoje, ter diabetes significa que eu aprendi a colocar a minha saúde em primeiro lugar. Significa que eu escolhi me cuidar e seguir meu tratamento (já falei tanto sobre isso por aqui... mas não me canso, porque sei que faz toda a diferença).

Falta acesso, falta mais clareza sobre os sintomas, sobre a importância dos cuidados diários e sobre os riscos em casos de não dar a devida atenção à condição.

A rotina das pessoas é diferente e atualmente os médicos já levam em conta este dia a dia nos tratamentos de cada um dos pacientes.
Mas ele não é responsável sozinho pelo tratamento. Ele especifica, ensina, mas o paciente tem o papel principal e por isso deve entender (aprender) sobre cada passo para manter o docinho em ordem. Mais: perguntar não ofende! Não sabe, questione.
O que não pode é estigmatizar e achar que não tem solução.

Por que esse 'discurso' todo agora?!

Porque, em resumo, é assim que eu consigo não ter que abrir mão das coisas que eu gosto.
Jogar meu corpo no mundo, dançar, brincar, curtir no melhor estilo "não se reprima"... tocar meu tamborim, "ver a banda passar cantando coisas de amor" no meu Carnaval!

E com o meu IP tenho espaço para mostrar para outras pessoas que isso é absolutamente possível!

Pois então... a novidade da semana é que, depois da indicação de uma amiga (obrigada, Coração!!), fui chamada para falar sobre Saúde e Carnaval hoje, no Canal Futura, ao vivo à partir das 15:25h.

Super (super!!) ansiosa, mas bem feliz por poder ajudar a acabar com o mito sobre o diabetes ser fator impeditivo ou motivo para deixar de levar uma vida normal.





Espero que consiga passar um pouquinho da minha experiência de docinha foliã de forma bem positiva!

Até já.







Nenhum comentário:

Postar um comentário