Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

13 outubro, 2014

Mais um passo - e dos grandes!

A semana começa com a divulgação de uma notícia que foi um dos assuntos mais falados nos últimos dias: pesquisadores de Harvard conseguiram descobrir como fabricar células beta - as tais responsáveis pela produção de insulina - em grandes quantidades.

Isto significa que os transplantes de células beta seriam viáveis, com a 'fabricação' em larga escala a partir de células tronco embrionárias (eles falam em milhões!).

Este feito está sendo comparado à descoberta do antibiótico, tamanha importância para a ciência - e para cada um dos pacientes que convive com o diabetes.

Com o procedimento, o organismo voltaria a produzir o hormônio normalmente, dando fim às injeções diárias e até então necessárias.
A pesquisa começou há 23 anos pelo Professor Doug Melton, logo após o filho dele ser diagnosticado com DM1 quando ainda era um bebê.
Pelos resultados obtidos até aqui, já se fala em cura!

O próximo passo são os testes clínicos.

Depois de mais de duas décadas se mantendo firme por acreditar que era possível, agora a contagem é regressiva...
(na espera!!)

Que tenhamos muitos médicos, especialistas, professores e pacientes com esta mesma crença e este mesmo empenho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário