Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

09 setembro, 2014

Receitinha pro jantar!!

Sou fominha - sempre fui! - e este foi um dos motivos inclusive para eu não ter percebido logo um sintoma do diabetes (fome incessante, mesmo comendo em intervalos bem mais curtos que o habitual).

Hoje, com a glicemia sob controle e sem riscos, sigo no mesmo ritmo: se estiver mau humorada, pode acreditar que é fome!! 

Então, volta e meia me pego pensando no jantar já no momento em que saio do trabalho.

E como quero manter a alimentação equilibrada e saudável, fico buscando alternativas para não ficar todos os dias na saladinha com grelhado e arroz integral.

A opção de hoje foi o cuscuz. 

Fácil de fazer, fica pronto bem rápido e você pode complementar com o que quiser.
Eu fiz com palmito pupunha no azeite, abobrinha, cebola roxa e carpaccio de salmão. Para complementar, um toque de limão (meio limão espremido).
Para o jantar funciona bem.
Fica gostoso, leve e não deixa qualquer peso na consciência!






Nenhum comentário:

Postar um comentário