Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

29 julho, 2014

Pra ser de visão...

 
Em parceria com a SBD foi criado o Projeto Oftalmologista Amigo do Jovem Diabético.
Um dos riscos do diabetes mau controlado é a Retinopatia Diabética, que afeta a visão, podendo chegar, em casos mais graves, até à cegueira. Isto é causado pelo bloqueio dos vasos sanguíneos dos olhos.
Por isso, é recomendado aos pacientes de DM que, pelo menos uma vez por ano, façam o exame de 'fundo de olho', para verificar qualquer alteração. 
 
No Projeto Oftlamo Amigo, os médicos participantes atendem a pacientes com até 30 anos.
Para participar, é necessário fazer um cadastro na página da UADERJ:
Após este cadastro inicial, o paciente precisa ligar para o número (21) 2547-1577, de segunda à sexta, das 9h às 17h, para agendar a sua consulta.
 
Uma observação importante é que o atendimento gratuito só estará disponível para quem não tiver Plano de Saúde.
Por enquanto, os atendimentos só acontecem no Rio. Mas há previsão de levar o Projeto para outros estados!
 
Para os oftalmologistas que queiram se inscrever e participar do Projeto, o contato é direto com a Sociedade Brasileira de Oftalmologistas, através dos telefones (21) 3235-9220 e (21) 2205-2240.
 
Ação do bem, inclusiva e de prevenção para ser amplamente divulgada!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário