Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 julho, 2014

Pra dar atenção...

Já conhecia o Programa Novo Dia, da NovoNordisk, mas ainda não tinha entrado em contato com eles...

Hoje, depois de muito tempo, resolvi ligar e gostei bastante da proposta e da atenção.
O programa, que atende através de um número de telefone gratuito (0800-707-3551), visa orientar o paciente de DM acerca dos medicamentos e sobre a forma correta de aplicar.

O Programa funciona assim:
Seu médico te entrega um cartãozinho igual a esse aí embaixo...
No cartão tem um número, que será a autorização para retirada do medicamento, o nome e o CRM do seu médico.
Depois de um rápido cadastro e de passar informações sobre os tipos de insulina em uso, com as respectivas dosagens, eles me pediram os dados do cartão. 
Depois disso, me indicaram em que farmácias próximas à minha casa eu poderia retirar uma caneta da insulina Levemir e uma da Novo Rapid (é preciso ter a receita médica).

Além disso, o Novo Dia também tem um serviço de instrução para correta aplicação das insulinas.
Apesar de já saber como deve ser - lá se vão 5 anos e 4 meses de furinhos diários na pancinha - topei conversar com o enfermeiro. 
Estou aguardando o contato, que deve acontecer em até 2 dias úteis. 
Assim que tiver este retorno, volto para contar como foi.

Mas aqui bem cabe uma observação!
No que o Programa tem de inteligente e prático, a farmácia decepciona!!
Me trouxeram uma insulina. Quando pedi a outra, disseram que não sabiam que também estava coberta...
Autorizações emitidas, uma delas não passou quando fui dar baixa no caixa. Os atendentes disseram que era problema do Programa... insisti, esperei, perguntei de novo e só depois de uns 10 minutos é que resolveram tentar novamente (desta vez, a autorização passou). 

Não sei se o problema foi de mau treinamento da equipe do laboratório para a farmácia ou se foi da farmácia que não faz mesmo questão de atender bem e buscar uma solução quando é preciso.

Enfim... 
Bravezas à parte, deixei de gastar R$ 100,00 e a intenção do Programa é ótima!


2 comentários:

  1. Oie, que Bacana!
    Uma dúvida, vai ser possível retirar todo mês as insulinas ou haverá algum desconto?
    No site do programa só fala sobre a orientação domiciliar... E pelo que li em outros blogs, além do esclarecimentos das dúvidas, ganha um monitor, nada a respeito das insulinas!

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    Respostas
    1. Oi Dani!
      A retirada das insulina vale só uma vez. Nas demais, preço normal de compra.
      Eu já tinha escutado falar sobre o monitor também, mas quando liguei falaram somente das insulinas e da visita para orientação.
      Se eu souber de mais alguma coisa, aviso por aqui! ;)
      Beijo!

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