Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 junho, 2014

Uma Carta pra você...

Está carta é de extrema importância e significa um passo bem grande no objetivo de fazer com que o melhor e mais adequado tratamento chegue a quem convive com o DM e precisa de cuidado e atenção.

Além de trazer dados estatístico que mostram a real situação do diabetes pelo mundo (quase epidêmico!), ela dá as coordenadas para que o próprio paciente saiba o que buscar para ter uma vida com muito melhor qualidade: "O documento determina os direitos dos diabéticos, dos parentes e cuidadores em três diferentes áreas como os direitos ao cuidado, informação e educação  ao mesmo tempo em que reconhece as responsabilidades que os diabéticos possuem. A carta determina a doença como uma questão de direitos humanos e de justiça social. Ela representa um modelo de excelência no qual todos os países devem se inspirar (…).".

Por enquanto, a Carta esta disponível em inglês na página da IDF...
Vou traduzir (de maneira livre, nada oficial) e publicar em breve no IP, mas enquanto isso vale divulgar mesmo assim e quem não souber a língua, pode pedir ajuda para um amigo, para o filho ou até para o vizinho.

De uma maneira ou de outra, uma informação tão importante como esta deve ser espalhada pelos quatro cantos!

2 comentários:

  1. Oi Juliana, td bem?
    Vc soube algo mais a respeito da ação MPF/ES que conseguiu decisão que obriga União a fornecer análogos de insulina a diabéticos? Enviei um e-mail ao MP, porém ñ obtive retorno...
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, ainda não soube de mais nada... mandei uma mensagem para a Sociedade Brasileira de Diabetes esta semana. Assim que tiver um retorno publico aqui!
      Bjs.

      Excluir