Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

24 junho, 2014

Pra ser tempo de babados, xotes e xaxados...

 
No meio de gritos de gol da Copa do Mundo, um intervalo para lembrar que hoje é dia de São João, o que significa que é chegada a época das festas juninas, da quadrilha, das saias rodadas e de muitos quitutes!
 
Canjica, cocada, salsichão, bolo de aipim...
 
As opções são muitas e todas vem acompanhadas de boas dose de açúcar, mas dá para matar a vontade sem abusar.
 
Uma opção é fazer estas gostosuras substituindo alguns ingredientes.
Adoçante culinário e leite de coco light são duas alternativas, por exemplo, para preparar as receitas. (tem boas delas na página da SBD)
 
Outra alternativa é maneirar nas refeições equilibrando uma mais leve, caprichando na dose de fibras, para depois poder comer uma paçoca sem culpa.
 
"Quem tem diabetes não deve privar-se de participar das festividades, em meio a tantas tentações, o bom senso deve ser o carro chefe da consciência, evitar os excessos é sempre a melhor pedida e comer com moderação ainda é a atitude mais correta e sensata quando se trata de comidas com alto teor calórico."
Mais uma dica boa é lançar mão das opções diet que tem por aí hoje em dia!
Já provei alguns e comprovei que são bem gostosos.
 
"...Babados, xotes e xaxados
Segura as pontas, meu coração..."
Tudo pronto, bora pular fogueira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário