Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

02 maio, 2014

O evento: uma conferência. O tema: Esperança!


É a Diabetes Hope Conference, ou, Conferência de Esperança em Diabetes!!
O foco é esse mesmo: esperança para pessoas que (com)vivem com o DM.
 
Como se já não bastasse, a conferência vai ser transmitida online para o mundo todo!!

Serão discutidos três assuntos:
+ The Doctor will see you now (O médico vai ver você agora): você poderá fazer perguntas aos médicos e especialistas da Associação Americana de Diabetes (American Diabetes Association - ADA).

+ The value of Blogging in chronic illness (O valor de blogar' sobre doenças crônicas): interfere na qualidade de vida de pessoas que convivem com uma doença crônica?

+ Who's in charge? Who says what? And why? (Quem está no comando? Quem diz o que? E por que?): conversas sobre a relação médico-paciente.

O objetivo da conferência em tratar estes assuntos tão atuais e tão relevantes é buscar adequar qualquer processo que ainda seja um tabu e possa estar 'travando' um avanço, uma melhoria, no tratamento dos pacientes com diabetes.
 
O evento é só no dia 20 de maio, às 13h (horário do Brasil), mas as inscrições (gratuitas) já estão abertas (por aqui...).
Já garanti a minha e estou bem curiosa e animada!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário