Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

27 maio, 2014

"Help!"

Na onda das ações pelo coletivo que estão surgindo cada vez mais, dois amigos lançaram um aplicativo com o objetivo de criar uma rede de auxílio entre pessoas com DM.
 
A partir do momento em que você se cadastra no Help Around Diabetes Safety Net, passa a fazer parte de uma rede de ajuda.
Acabaram as tirinhas, está preocupado com uma variação muito alta de glicemia, não está se sentindo bem... é só dar o alerta e o aplicativo (que é gratuito) busca uma pessoa que possa te ajudar de alguma maneira.
Qualquer que seja sua dificuldade!
 
(Não é garantido que sempre haja outras pessoas disponíveis, mas imagino que em um caso mais crítico a primeira reação será buscar ajudar de um familiar, um amigo próximo ou mesmo um médico).
 
Achei bem legal a ideia.
É confortável ter outras pessoas a um clique nem que seja para um desabafo ou para tentar tirar uma dúvida rápida sobre a quantidade de carboidratos de um alimento, por exemplo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário