Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

17 abril, 2014

Coelhinho alternativo!!

Páscoa... passagem, recomeço... prova de fogo?!
Amo chocolate! Isso todo mundo sabe, já nem precisava mais contar. Só não ligo muito para os ovos de páscoa e toda essa enxurrada de cacau que vem junto.
(Se eu ganhar, não dispenso, mas não faço questão - mesmo!)

O fato é que tem muita gente que não só gosta como não consegue se conter.
E pra quem é docinho, tem que ter cuidado mesmo com as opções sem açúcar.
Ano passado já levantei essa bola por aqui, mas nunca é demais lembrar.

Estou por fora das opções diet que tem este ano, mas em 2009, pouco depois do meu diagnóstico já era Páscoa e minha família incrível e melhor do mundo me deu, além dos chocolates sem açúcar, alguns mimos 'não comestíveis' para ajudar e me estimular ainda mais a focar no tratamento!
Repasso aqui como dicas... além de boas alternativas de presente, certamente vão agradar!! Ah, o detalhe é que todos tem como tema o chocolate:

Pra começar, sabonete líquido e capinha de celular, na Imaginarium...
No Atelier do Banho tem várias - muitas - coisas bem legais com 'sabor' de chocolate, além destes aí embaixo! Dá uma olhada...
(o da esquerda é uma esponja para banho e o da direita, um mousse hidratante para o corpo)

Quem lembra daquele cigarrinho de chocolate da infância?
Pois agora está eternizado em forma de camiseta - pra adultos e crianças - na Camiseteria. A estampa é essa aí:
Dá para ser criativo sem sair do tema principal, prezando pela saúde (a sua ou de algum docinho 'seu').
Brincadeiras à parte, os chocolates podem sim ser consumidos, mas o cuidado e a atenção com a glicemia não devem ficar em segundo plano.
Vale a pena consultar a tabela publicada pela SBD, com a comparação entre os diferentes tipos de chocolate e considerações sobre cada um deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário