Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 março, 2014

Pra aprender dividindo!

Recebi a indicação através da página do IP no Facebook de um Projeto de Educação em Diabetes chamado Programa Educacional Diabetes Weekend.

Não conhecia, mas pelo que é apresentado no site e pelos depoimentos disponíveis parece bem interessante.

Foi fundado em 1997 por um Endocrinologista, que também é professor na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, com o conceito principal de que além dos tratamentos e medicamentos pertinentes, o convívio e a socialização de pessoas com DM leva a um aprendizado e conhecimento maiores sobres esta condição e assim os pacientes passam a ter um melhor controle sobre o seu diabetes.

O Programa é coordenado por uma equipe de especialistas da área de saúde  e acontece mais ou menos 3 vezes ao ano.

Achei bem legal a proposta!

O próximo será no período de 21 a 23 de março, em Belo Brumadinho / MG, com direito a visita ao Instituto Inhotim!

Pela página deles (www.diabetes.med.br) é possível ver valores, detalhes da Colônia de final de semana e do que propõe o encontro.

Se eu não tivesse viagem marcada para os mesmos dias eu iria... Mas fica pro próximo!

De qualquer forma, adorei descobrir uma ação focada especialmente no bem estar e na qualidade de vida das pessoas focinhas que estão por aí!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário