Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

14 fevereiro, 2014

Pra fazer social...


Cada um leva a vida de uma maneira, coordena suas tarefas de uma forma diferente, dorme, acorda, come e planeja seus afazeres de acordo com os horários que mais convém... mas não tem jeito, uma coisa vai ser sempre igual pra quem (con)vive com o diabetes: medir o dedinho para checar a glicemia - cada um na devida freqüência, conforme orientação e determinação do médico.

E quando o resultado está estranho? Quando a taxa medida não condiz com a refeição feita? O que pode ter acontecido? O que pode ser feito? O que? Por que? ???
As perguntas não acabam nunca... isso é uma coisa que eu ja aprendi bem.

Uma maneira de ajudar a ter as respostas é dividir as interrogações.
E olha que bacana: tem uma rede social especialmente criada para todos nós docinhos que estamos aí espalhados pelo país!
Alias, a primeira do Brasil com este propósito.

Se chama 'Ja mediu?'.
Tem artigos, noticias e atualizações sobre o mundo do diabetes alem de bate-papos e comunidades sobre temas específicos: criancas com DM, DM tipo 1, receitas, etc.

Como eu ja curto essa coisa de dividir a minha experiencia, logo fiz o meu cadastro.
Pelo que pude ver, a interação é bem interessante: troca de conhecimento, apresentação de dúvidas, esclarecimentos, soluções, descobertas.

Pra quem tem ou tenha alguém próximo - amigo, filho, tio, prima, namorado... - com esta condição doce e queira se informar aprender mais... 
Basta fazer o cadastro e aguardar a autorização do moderador.
Aí é so começar a interagir!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário