Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

06 fevereiro, 2014

Ordem da vez: dedicação!!!

Há um tempinho atrás comprei a batata yacon pela primeira vez, para provar e testar os benefícios no controle glicêmico, que são tão falados...
 
Acabei não dando continuidade na época, estava numa correria só (pré-férias, fase mais puxada de trabalho)...
 
Semana passada comprei novamente e agora estou comendo uma por dia, no jantar (mais ou menos do tamanho de uma mão - pequena - fechada).
 
Isso faz parte de um processo iniciado depois de medir novamente a glicada (no Congresso, a Novo-Nordisk estava fazendo as medições, com resultados saindo no mesmo dia) e ter um resultado ainda não satisfatório:
Depois de voltar ao trabalho e à rotina, decidi que vou focar ainda mais para baixar este número e alcançar a minha meta!
 
Nada de soluções mirabolantes, só o básico: exercícios com regularidade (qualquer um, em casa, na rua, da bike ao batuque!), alimentação equilibrada sem exageros de carboidratos e muita atenção nos intervalos entre uma refeição e outra, para não deixar passar de 3h.
 
Além da yacon, voltei com a 'fórmula' de aveia + glucerna + canela (e aí pode acrescentar leite, frutas...) na ceia.
 
A verdade é que os resultados já começaram a aparecer!
Como disse aqui recentemente, venho monitorando a glicemia 6 vezes por dia e tem sido de grande ajuda.
A mais alta registrada em jejum nos últimos 10 dias foi 89 mg/dl!!
 
Bons resultados assim só dão mais vontade de seguir focada!
Mais um mês pela frente até o próximo exame...
 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário