Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 janeiro, 2014

Uma opção mais doce, sem culpa!


Procuro sempre variar no café da manhã, mantendo o equilíbrio nutricional necessário, mas também para não correr o risco de enjoar se ficar comendo a mesma coisa todos os dias.
 
A fórmula não é difícil: uma fruta (ameixa, pêssego, morango, mamão...), um copo de mate ou outro chá gelado sem açúcar, uma fatia de pão de forma light ou umas 2 torradinhas, também zero açúcar, cream cheese ou queijo minas e uma geleia.
 
Uso muito a St. Dalfour, que adoro! Mas também gosto de experimentar novos produtos e o da vez foi a geléia diet da Linea.
A escolhida foi a de mirtilo.
O sabor é bom, a quantidade de carboidratos também, o preço é super camarada, mas é muito doce... para mim, deixou a desejar neste aspecto.
 
Os outros sabores disponíveis são morango, goiaba, amora, jabuticaba, damasco e framboesa.
 
Para quem curte as coisas mais docinhas, pode aproveitar sem peso na consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário